Nos últimos dias, o Oakland Athletics, equipe de beisebol da MLB, a principal liga americana, anunciou as primeiras imagens do seu novo estádio que será construído em Las Vegas. Com 33 mil lugares, o estádio terá muita tecnologia e um formato para lá de curioso, muito parecido com um tatu-bola.
A construção do novo estádio é por conta da mudança da franquia. Os donos sugeriram a liga a alteração para Las Vegas e ela foi aprovada com unanimidade, agora, o time deve se sentar para entender se é mais interessante seguir jogando em Oakland ou se mudar provisoriamente para outra cidade.
Together with @BIG_Architects and @HNTBCorp, we have unveiled the design for our new ballpark project in Las Vegas on the Tropicana site. BIG will serve as the design lead and HNTB as the sports/hospitality designer and architect of record.
— Oakland A's (@Athletics) March 5, 2024
Images by Negativ pic.twitter.com/mvpiCBXD54
Os planos preveem que ele ocupe nove acres dos 35 acres do Tropicana Hotel na Las Vegas Strip e seja entregue apenas em 2028. Serão cinco níveis de arquibancadas dispostas em meia-lua, além de um imenso telão que vai ocupar toda a parte superior.
“Esperamos aumentar a atmosfera dinâmica e a vivacidade da Las Vegas Strip, criando um ambiente acolhedor para todo o sul de Nevada”, declarou o proprietário da franquia, John Fisher.
A previsão é de que este telão seja o maior de toda a liga. Além disso, uma grande tecnologia será implantada na cobertura para que a iluminação natural, o qual é muito potente por conta do deserto de Nevada, seja aproveitada, porém, não atrapalhe os atletas.
Veja as fotos do estádio em Las Vegas

